quarta-feira, 9 de junho de 2010

somos jotas

Hoje era suposto termos começado o dia com a habitual geografia descontrolada, cheia de cartas, gargalhadas, powerpoints e saídas!
Mas não, fizeram questão de nos pôr de férias porque um não sei quê teve a brilhante ideia de colocar adolescentes cheios de dilemas a fazer exames a nível nacional! Eu sei bem que gesto é que lhe fazia.
E realmente não começámos com a habitual geografia. Tenho a certeza que a maior parte começou esta quarta-feira embrulhada nos lençóis com a típica chuva que se faz sentir sempre em junho (vá, concordem comigo). Admitam que preferiam estar naquele contentor, por favor!
Então lágrima, estás a espreitar? Estás armada em quê? Não era suposto vires para fora, não hoje! Prometi a mim mesma ser forte e conter-te aí! Vá recua! Mas espera, o tempo quer recuar contigo. Ele manda dizer que quer depressinha voltar em cinco minutos a Setembro para aproveitar todo aquele frenesim que ia das oito e meia até à uma e tal e por vezes até às cinco menos vinte e cinco. Espera aí amiga, ele também quer que eu recue com vocês! Estou pronta para entrar na máquina do tempo, de pijama e tudo.
Ei, onde é que estamos? Ah, é um desses frenesins! Ao meu lado esquerdo está o número 8 que tanta coisa aturou este ano, sempre agarrado ao telemóvel. Beijinho de bom dia, e aqui estou eu para te emprestar a borracha. À minha frente o número 1. Lá está ele a fazer filtros e a fazer smiles nas minhas folhas! Faz mais, vá lá! Ao lado dele o número 2. 'oh cabra, cala-te', quantas vezes é que te disse isto? Mil vezes? Oh amiga, isso é pouco! Olho para trás e estão os números 15 e 16. Não quero falar no 15. Ai 16, estás a dar-me a mão e a sorrir-me maravilhosamente! Sei bem que me vais tirar os cabelos das costas. Do lado direito está o 10 (também não falo) e depois o 11. Não, não cheiras mal! Em frente ao quadro está o número 4 de quem não me vou referir e o número 5. Apontas como sempre tudinho nessa beleza irradiante de deusa. Ao teu lado direito o número 6 que também não interessa e depois na ponta o 7 que como sempre está de lado sem saber se a atenção se apoderou dele ou não. Não se deve ter apoderado, está batendo papo com o meu número da sorte: o 13. Aí está mais um olhar ternurento e um tímido sorriso. Mais uma borracha lançada! Oh 13, chega-te a mim! Pára lá de falar com 12. Ela não diz nada de jeito, ou melhor, ela fala? Na mesa de trás os desaparecidos 14 e 19 e mais atrás o 17 e o 20. A pequenina 17, por quem tenho um enorme carinho, que está a implicar com a revolucionária 20 das rastas, como sempre! Discutam para aí mongas. Ao lado esquerdo, o discreto número 18 que partilha comigo a enorme paixão pelos Pearl Jam e por toda uma geração do melhor grunge do mundo. Oh rapariga, eu, tu e um mp3. Mais ao lado o meu puto 22. É claro que está a dar os maiores erros do mundo e a ser a criança total deste contentor 11. Ah já sei, estás a tentar escavar os segredos do teu amigo 24! Aqueles pornográficos segredos que deve estar a pesquisar naquele portátil tão meticuloso. Mas oh 24, não é assim que a comes, muito menos que descobres o sócrates! Atrás destes cromos, o fedorento número 21. Peço desculpa, foi a palavra mais simpática que consegui arranjar. E em último, lá reparo no 23 que já vai a sair do contentor, apoiada em duas contínuas, com um pacote de açúcar na mão. Sem dúvida que recebe o óscar de melhor actriz deste ano.
Já estou no quarto outra vez? Sai lá lágrima, e tu também oh tempo cheio de memórias! Será que não dá para termos um próximo ano assim? Só peço assim!
Lembrei-me: vou mandar msg! 'Meninos, falei agora com o responsável por isto tudo e afinal amanhã temos português e o resto das disciplinas. Levem lá a nossa força! ATÉ AMANHÃ'

7 comentários:

  1. tou em lágrimas
    tou em arrepios
    tou em n sei o quê
    tou em vcs todos crl*

    ResponderEliminar
  2. eia dalia, arrepiaste-me a espinha *.*

    ResponderEliminar
  3. Porque é que os nossos sentimentos são sempre iguais (só mudam as pessoas envolvidas)?
    As salsichas enroladas nas couves podem estar mais próximas do que pensas (L)

    ResponderEliminar
  4. 4, 6, 9, 10, 15 always and forever *

    ResponderEliminar
  5. é fdd quando temos que nos apoderar destas saudades durante 3 meses!
    lindo*

    ResponderEliminar
  6. um nó na garganta e mais um quanto turbilhão de emoções, só me tranquiliza o facto de já não ser um amargo "adeus" mas sim um "até para o ano" afogado em saudades

    ResponderEliminar
  7. Dália, adorei! Vou sentir falta daquelas vezes em que, quando olhava para trás, lá estavas sempre tu a mandar um enorme sorriso!! :D Mas tenho esperança que esses bons velhos tempos voltem em Setembro.

    ass: número 5

    ResponderEliminar