quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

pena de vida

O que dói é não saberem nem metade do que aqueles arrepiantes seres (num bom sentido, claro) já viveram!
Tentei explicar à minha mãe o que aqueles olhos transmitiam mas ela não conseguiu sentir a tempestade que me perturbou quando entrei naquela sala fria. Fiquei a odiá-la por fazer juízos de valor sem conhecer o antes de tudo! Apeteceu-me agarrar-lhe na cabeça e gritar-lhe que a vida deles não tinha sido fácil como as nossas, que ao contrário da nossa casa, não houve bases sustentáveis para um bom caminho.
Entendam-me! Entrem na minha mente e visionem tudo o que me consumiu durante uma hora e tal e no fim dêem razão aos meus sentimentos. São pessoas como nós mas que tiveram de optar por ouvir o 'anjo mau' para (sobre)viverem nesta sociedade maldosa e selvagem. São pessoas e têm coração, e a vontade por mudar o seu futuro sai-lhes pelas palavras, pelos gestos e pela forma de nos olhar nos olhos. Para não falar que ao pôr-mos tudo no mesmo saco estamos a descartar boa gente, que seja lá o crime que cometeram ou cometem sabem distinguir acções de actos e respeito de temor.
Estou sem saber como reagir!
Não sabia ao que ia mas saí sem saber para que mundo me dirigia, porque nisto estamos todos juntos, nisto a sociedade é uma merda!
Obrigada pelo tiro nos preconceitos, obrigada por me mudarem a vida!

4 comentários:

  1. e por favor continuem a mudar. nós pedimos com MUITA força

    ResponderEliminar
  2. e quanto mais pomos na cabeça q o somos, mais o nosso corpo se habitua!

    ResponderEliminar
  3. é bater com a cabeça no fundo, as vzs q forem precisas, e qnd doer a sério, éq percebemos q nd disto vale a pena. porque n vale, acredito q n são aos dezasseis, nem aos dezassete anos, q situações como estas, decidem a nossa felicidade!

    ResponderEliminar