segunda-feira, 14 de novembro de 2011

vais descobrir o destinatário, eu sei #3

"Happiness is only real when shared.
Esta ficou-me travada na veia. E a solidão é como as drogas, vicia.. eu nunca passei por aí, não consigo sequer arranjar conselhos. Sinceramente nem sei se existem! Mas até meti música ambiente e meti-me no teu lugar: quem diz que não precisamos de rapazes na vida não tem nem 1% de experiência naquilo que diz. Qualquer mulher gosta de se sentir desejada, de ser tocada ou só mesmo olhada de alto a baixo e receber um piropo qualquer. Eu, neste lugar que encarno agora, sinto-me com alta grupo de amigos, com alta vida virada para os estudos e com alta vontade de viver a vida sem necessitar de rapazes. O problema é que eles se calhar nem existem, nem olham para mim (e eu não percebo porque).
E agora, saindo desta personagem, vou começar a chorar porque é a unica maneira que encontro de arrancar o nó que tenho no estomâgo. MAS NÃO CONCORDO! Chorar faz bem, lindamente; o peso que nos sai de cima era incrivelmente pesado, mas ele não volta?? pois..."

À mais ou menos 2anos tiveste esta teoria e encontrei-a à uns dias nas milhares de conversas que tenho guardadas. Certa ou não, foi provavelmente a tua melhor. No tempo em que só tinhamos 17anos, e que o amor se baseava em palavras bonitas a nosso ver. O que é que mudou? Tudo e todos. A perspectiva sobre a vida e o que realmente importa para que o passado não traga entraves ao futuro. Eu já não choro como chorava, tu já não choras como chorávas. E porquê? Porque tudo mudou.
Só não mudou uma coisa: continuo a gostar de ti porque na altura em que ainda acreditava no amor e tu o afastavas por mil razões, eras minha amiga. Não a melhor do mundo que se esperava, mas eras minha amiga. E como já disse, da mesma forma que não se esquecem episódios maus, também não se esquecem os bons.
E eu perdoei, porque ao perdoar-te, perdoei-me a mim mesma. É isso que falta ao mundo para haver harmonia.

1 comentário:

  1. delicio-me com os teus "vais descobrir o destinatário, eu sei". mas confesso q li tal teoria convencida q tinhas sido tu a criá-la, nem me lembro de alguma vez ter-te dito algo assim! até fico meio feliz hihi, por sbr q "foi provavelmente a minha melhor". e fico estupidamente emocionada por sbr q agr vês assim a TUA vida aliada à minha e à nossa lá fora. pq nem tudo mudou, lá está. e é isso q falta ao mundo p haver harmonia!
    (eu sabia q tinhas bem mais do q mostravas. monga*)

    ResponderEliminar