segunda-feira, 29 de novembro de 2010

não vou mais sonhar contigo

A primeira conclusão é que sou fraca e muito cona, a segunda é que me dói a barriga, tenho um nó na garganta e os olhos inchados e a terceira é que nunca me tinha apercebido que aqui quem errou fui eu. E porquê? Porque continuei a alimentar estes (im)possíveis no meu coração não deixando a minha vida seguir o seu caminho. O que uns segundos podem fazer diferença no modo de ver as coisas! Só não estava à espera que seguisses o teu caminho tão depressa sem pelo menos me mostrares todas as tuas razões, todas as tuas explicações e todas as tuas confusões que te assolam e me interrogam. Admiro-te por me teres enterrado assim, sempre soube que eras forte. Acho que até me tens de ensinar todos os teus truques de rapaz-da-bola que, por incrível que pareça, fintou o sentimento e rematou contra o passado goleando com um número redondo o futuro. Eu é que sou má jogadora e nunca levo até ao fim decisões que até podiam ser boas tanto para mim como para ti. Eu é que sou cruel para com a minha dignidade em lembrar-me de me teres dito que não me querias perder por nada, algures numa das nossas magias! É estranho falar disto agora, é estranho e sufocante.
É que com isto de te ter sempre preso a mim estou a evitar que me entrem na mente e na minha maneira de rapariga sensível que adora ouvir Alice in Chains quando está zangada. Ele até já me pediu para te engolir de uma vez, arriscar de olhos fechados e esperar que resulte tendo sempre na cabeça que ser altruísta é para quem tem medo de desilusões. Mas eu sou uma mulher ou sou um rato? Lá tenho medo de desilusões! Agora já não, já sei acrescentar uns centímetros à minha personalidade à custa dessas que até sabem cravar a bala bem profunda!
Já não me dói a barriga. Estou como nova e nem tive de chamar a minha mãe. Tenho a pele trespassada por agulhinhas que me vão lembrando que afinal não tem de custar assim tanto aceitar que te foste sem me socorreres e sem me responderes a tudo o que tenho entalado há semanas.
Vou virar esta página, vou fazer com que a tua personagem vá viajar para bem longe e deixar entrar esta que me tem ajudado a fazer os preparativos para a tua ida a três: tu, o teu cheiro e esse alguém que descobriu que por trás desse João tão vulgar há um Malho que se destaca dos outros, em todos os sentidos, até na forma de olhar meio envergonhada.
Estás livre, podes sair. Estás na página anterior. Sê feliz, faz boa viagem por essa terra (des)conhecida e diz-lhe como gostas que te perguntem como correu o jogo, de uma coca-cola acompanhada por um arrepiante beijo no pescoço, de uma boa conversa na praia e de um bom concerto com a(s) pessoa(s) certa(s).

4 comentários:

  1. irás ter muitas mais páginas para virar e espero que cada uma delas te ensine e te faça querer viver ainda mais! força nisso.

    ResponderEliminar
  2. n foi um beijo arrepiante, foi só um arrepio bem bruto ao ler isto. acho q fico mais feliz por ti q tu mesma. e curtia dar-te um abraço agr, superaste e tou incrivelmente cona tambem
    my girl!

    ResponderEliminar
  3. os meus olhos brilharam de alegria por saber que essa força veio ao de cima e encerrou, não uma página, mas um grande capítulo dessa tua odisseia!

    ResponderEliminar
  4. Adoro essa força de vontade e essa certeza de que vais ultrapassar tudo isto. A vida é assim, faz-nos virar muitas páginas, e faz-nos sofrer e crescer com tal sentimento de dor: mas com isso só aprendemos, só crescemos e subimos mais um degrau na nossa vida. As atitudes ignorantes e inúteis de algumas pessoas só nos tornam em alguém melhor e sem duvida muito mais forte. Força e parabéns por essa mesma *

    ResponderEliminar