domingo, 7 de novembro de 2010

jornada até ao (meu) Alaska

If you want something in life, reach out and grab it!
É verdade, eu sei, nós sabemos! Deixamos fugir porque queremos, deixamos que não nos salte à vista porque queremos, deixamos que se enterre porque queremos, só porque queremos, só porque somos mais fracos e temos em nós a extravagância de uma adolescência pura e rebelde!
E se está à nossa frente? E se está aqui ao lado? E se já está em nós? E se já passou e nem notámos? O que fazemos? Não vamos ao seu encontro? Porque é que ainda continuamos colados ao passado e não damos o passo seguinte até ao futuro, até às oportunidades?
Eu acredito no destino, tudo acontece por uma razão, não sei bem qual, mas acontece e só temos de aceitar e não ficar presos ao ontem que já passou, e deixar escapar o amanhã que vai raiar. São tudo mais que razões para deixar de ser fraca e hipotecar a minha vida. Razões para transbordar tudo ao segundo, ao milésimo de segundo e agarrar mil e uma coisas que nos são postas à frente e nem queremos ver, captar.
Vamos ser mais fortes? E ter coragem... mas da verdadeira? Se é assim é porque é, certo?
Vou viver para outro país. E daí? Continuo no mesmo mundo, continuo a acreditar no destino mas sem a fraqueza tão típica da minha pessoa e continuo a saber que tenho 17anos redondos de oportunidades e uma mala às costas cheia de momentos.

1 comentário:

  1. é assim: esta música fez-me saltar de arrepios quase. depois, este texto tem daquelas vontades existenciais q bem conhecemos. por último, apetece-me comê-lo

    ResponderEliminar