quinta-feira, 21 de outubro de 2010

pergunta de desenvolvimento

Hoje numa das minhas distracções a meio do famoso teste, que levou de mim tudo menos histórias da emancipação feminina e da revolução de Outubro, deparei-me com a questão que me tem perseguido todas as noites após aqueles estranhos sonhos onde não tens cara mas o teu cheiro penetra fortemente na minha mente, suscitando a certeza de que és tu quem detém o poder sobre eles. 'Será que tal como em mim, eu ainda continuo lá da mesma forma e com a mesma intensidade?'. Não quis encontrar uma explicação àquele devaneio. Agarrei na esferográfica e continuei a resposta onde tinha de esmiuçar a desordem na 1ª República em Portugal. Até chego a ficar sem ar de como há coincidências mesmo cruéis na minha vida!
Já alguém dizia 'as coisas não acontecem por acaso'. Então 'bora lá nisso porque depois da desordem portuguesa, a 1ª República pode ter caído mas depois ergueu-se, com algumas restrições, ditaduras e revoltas mas ergueu-se!

Pergunta número 8- Interpreta as coincidências que constam nas afirmações anteriores tendo como base os vários documentos reais. Podes ainda constar na tua resposta os vários acontecimentos passados e nunca esquecendo o pensamento dos intervenientes. (valor da resposta: inimaginável)

3 comentários: